domingo, 24 de março de 2013

METODOLOGIA CIENTÍFICA: O PROJETO - PARTE II


Olá pessoal!!

Verificando todos os interesses para pesquisar, percebi que estes temas ainda estão amplos demais. Vamos agora experimentar delimitá-lo mais um pouco, por exemplo: quem escolheu o tema: Educação Infantil (que foram muitos) necessita estabelecer uma definição, tal qual: A Educação Infantil e o seu funcionamento: um estudo sobre a realidade de uma escola pública alagoana. Neste caso, vocês devem ler o item 1.3.2.2 – Como delimitar o “seu” tema de pesquisa nas páginas 31 a 33, do último livro indicado: MARTINS JÚNIOR (2009).
Após a leitura, ainda com a mesma dupla irão postar no blog, item: Metodologia da Pesquisa: o Projeto – Parte II, o tema mais refinado. Pois, até o fim de abril, deverão estar com um esboço do projeto bem estruturado. A postagem deve ser realizada até o dia 10 de abril de 2013.
Boa sorte!
Beijos.

18 comentários:

Mírian Amorim disse...

Lilian, o meu Tema ja está delimitado, Evasão Escolar na EJA Medio, a problemática da Escola Estadual de Xingó - EEX-I, tem alguma orientação que possa ser melhorado? Xeroo

Lariissa Saantos disse...

A influência da música na aprendizagem de crianças de educação infantil na Escolinha Girassol em Delmiro Gouveia.

Esse foi o tema que Kátia e Eu escolhemos Lilian.

Eliane disse...

Olá, o tema do nosso projeto é
CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTES INFORMATIZADOS: A VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES.

Eliane e Irian (3º período)

Leandra e Marilene disse...

Lilian após enviamos o temas sobre educação inclusiva tivemos dificuldades em encontrar referecias bibliograficas relacionadas ao tema, nesse caso optamos por violência na escola. Nesse sentido o tema do nosso projeto será Violência escolar: Um estudo de caso nas escolas urbanas da rede municipal de Delmiro Gouveia.

Educação e tecnologias digitais disse...

Olá e onde estäo os outros colegas?

Aguardando.

Sempre na Última hora.

Beijos

Tatiane disse...

Olá LIlian, meu tema é o seguinte: A falta de gestão democrática nas escolas municipais da área urbana de Delmiro Gouveia: limites e desafios.
A dupla é Diego Lima e Tatiane Correia, 5° período.
Abs.

Educação e tecnologias digitais disse...

Tema do aluno Tiago Rodrigo

As dificuldades da inclusão de alunos especiais nas escolas de Educação Básica de Delmiro Gouveia - AL.

Beijos turma

Educação e tecnologias digitais disse...

Tema de TCC das alunas Luciene Gomes de Marta Daniela

" A Indissociabilidade Entre o Cuidar e Educar Na Educação Infantil do Município de Água Branca"

Beijos

Educação e tecnologias digitais disse...

Agora o de Marta que näo saiu da publicaçäo:

" Educação Infantil Com Enfase nas Teorias de Vygotsky e Wallon"

Beijos

Educação e tecnologias digitais disse...

Tema da Pesquisa das alunas Maíra e Djailma:

Avaliação da aprendizagem: fator de replanejamento da pratica pedagogica em sala de aula.

Beijos

Anônimo disse...

Ainda Não decidi definitivamente sobre o meu tema de TCC, mas pensei em um tema para esse trabalho:" A importância dos contos na educação infantil para a formação de leitores no município de Delmiro Gouveia"

Anônimo disse...

Esse tema não é definitivo o meu tema para o meu TCC, mas o fiz para esse trabalho: " a Importância dos contos na educação infantil para a formação de leitores no município de Delmiro Gouveia".

Isis Caroline (5° Período)

JANE CRISTINA disse...

O meu tema escolhido foi ENSINO FUNDAMENTAL: A FALTA RECURSOS DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DISPONIVEIS PARA PESQUISA NA ESCOLA JOSÉ CORREIA DOS SANTOS

JANE CRISTINA disse...

O meu tema escolhido foi ENSINO FUNDAMENTAL: A FALTA RECURSOS DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DISPONIVEIS PARA PESQUISA NA ESCOLA JOSÉ CORREIA DOS SANTOs

Polyana Gonçalves disse...

Lilian como havia dito na atividade anterior que gostaria de fazer meu TCC voltado para Educação Infantil, porém não tinha nada definido e nem tenho.
Esse período estamos pagando um disciplina EDUCAÇÃO ESPECIAL e no decorrer da mesma eu e Tiago Rodrigo Sandes que deseja fazer seu TCC nessa área, já estamos desenvolvendo um projeto de pesquisa, assim resolvemos fazer a atividade juntos e temos como tema: As dificuldades de inclusão de alunos especiais na educação básica das escolas Municipais Profª Virgília B. de Lima e Maria Dulce C. Feitosa de Delmiro Gouveia - AL.

Poliana Gonçalves / Tiago Rodrigo Sandes 5º Período - Pedagogia.

giselly disse...

Boa noite professora meu tema proposto anteriormente foi: Teoria X Prática: EAB (ensinar e aprender brincando)e suas contribuições. Porém ficou amplo. Deste modo, a fim de dar continuidade á uma pesquisa já iniciada no período anterior... Delimito da seguinte forma:
Teoria X Pratica EAB e suas contribuições na educação fundamental da aldeia Xucuru Kariri.

Educação e tecnologias digitais disse...

Olà

Segue o tema da aluna JANE CRISTINA

ENSINO FUNDAMENTAL: A FALTA RECURSOS DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DISPONIVEIS PARA PESQUISA NA ESCOLA JOSÉ CORREIA DOS SANTOS

Beijos

Educação e tecnologias digitais disse...

Agora o da aluna MARIA DAYSE

O DESAPARECIMENTO DA INFÂNCIA NO CONTEXTO DA ATUALIDADE: O papel social da criança na sociedade: o desaparecimento da infância a criança de direitos

Cheiros